quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tarefa/Curso


Eu já tinha ouvido falar do blog, mas só agora no curso é que eu conheci e aprendi a usá-lo. É claro que para ser uma professora blogueira eu tenho muito caminho pela frente, muita prática, mas é isso que eu pretendo fazer. Com o uso do blog, as escolas dão uma nova cara à educação. Não é mais só o quadro, o giz, o caderno, o livro... o professor não é mais o único detentor do conhecimento, os alunos têm outras fontes de conhecimento e nesse movimento professor e aluno ensinam e aprendem. Além disso, a produção de uma turma não fica só dentro dos muros da escola, ganha mundo. Com essa nova ferramenta à disposição o professor tem que se manter sempre atualizado tanto no conteúdo da sua disciplina como nas novas tecnologias e isso é muito bom para a educação. E a motivação dos alunos vai aumentar muito porque tudo isto faz parte da vida deles.

3 comentários:

Airton disse...

Com o advento das novas tecnologias,nós professores precisamos estar atualizados,e o blog é mais uma ferramenta que veio nos auxiliar a transmitir conhecimentos e tambem aprender comnossos usuários. Mas é preciso ter cuidado, para não perdermos o rumo das nossas atividades. Os alunos em geral são muito espertos e sempre andam um passo a nossa frente.

Lúcia disse...

Olá Nice,

Que bom que vc gostou!
Certamente que curso fez com que vc desse o primeiro passo, daqui para frente continue utilizando este espaço para publicar os projetos da escola além dos muros escolares, bem como, convidando outros professores a serem blogueiros, divulgando esta página aos alunos e comunidade escolar.

Grande abraço,
Lúcia

Lúcia disse...

Olá Airton,

Sua postagem falando do blog deve ser publicada no blog e não aqui no comentário.
Siga os passos dados no curso, caso vc tenha dificuldades.

Abraço,
Lúcia